No dia 01 de novembro, trabalhamos o segundo e último encontro da "Odradek - oficina de invenção", com a querida turma do 2o B - FDI - do Colégio Estadual Paulo Leminski. Este trabalho faz parte da contrapartida social do Projeto Bonsai – Oficinas Integradas de análise e criação (da narrativa de ficção ao roteiro de audiovisual) e tem como incentivadores: Baggio Imóveis, Cibraco Imóveis, Pátio Batel e Imobiliária 2000, Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.
No dia 08 de novembro de 2022, com a Oficina de contrapartida social realizada no CRAS Madre Tereza encerramos o Projeto Bonsai - Oficinas Integradas de análise e criação (da narrativa de ficção ao roteiro de audiovisual). Paulo Sandrini, idealizador e coordenador do projeto, agradece a todos os participantes, sejam ministrantes, como Otto Winck e Juliana Sanson, sejam oficinantes ou funcionários da Fundação Cultural de Curitiba ou dos CRAS e escola pública onde realizamos a contrapartida. E também a todos os que trabalharam neste projeto em outras funções. Sempre lembrando que o projeto Bonsai – Oficinas Integradas de análise e criação (da narrativa de ficção ao roteiro de audiovisual) teve como incentivadores: Baggio Imóveis, Cibraco Imóveis, Pátio Batel e Imobiliária 2000, Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. Muito gratos a eles também. Até 2023 com um novo projeto!
Juliana Sanson é a ministrante da terceira oficina do projeto: "Bonsai 3 - Da literatura ao cinema: processo de adaptação". Ela é roteirista, diretora e produtora audiovisual, graduada em Letras e especialista em Leitura de Múltiplas Linguagens pela PUC-PR. Sua formação em cinema vem de cursos livres realizados em Cuba, Argentina, Chile e Brasil. Dirigiu e roteirizou os curtas de ficção “Fabulário Geral de um Delírio Curitibano” (2007), “Coração Magoado” (2012) e “Prato do Dia” (2014), e o longa-metragem “Uma Morte Qualquer” (2019). Dirigiu videoclipes para Grupo Fato, Leo Fressato, Estrela Leminski e Téo Ruiz, Dalvinha Brandão e Michelle Pucci. Em 2018, dirigiu os curtas de ficção “Bicho do Mato” e “Julieta de Bicicleta”, e o piloto de série documental para TV “Fronteiras/Guaíra”. É uma das coordenadoras das oficinas de storytelling e realização de vídeos para migrantes e refugiados “Feitos de Coragem” e sócia da Fabulário Filmes. A oficina acontecerá aos sábados, das 13h...
Comentários
Postar um comentário