O projeto acontece de forma presencial e será ministrado pelos escritores Otto Winck, Paulo Sandrini e a cineasta Juliana Sanson, em 24 encontros (semanais) ao longo do ano. Existe muito simbolismo representado no cultivo do bonsai, esta planta que demanda paciência e olhar atento até sua maturação. Cada estágio é fundamental. Cuidar de um bonsai é uma aprendizagem contínua, em que o tempo é o mais importante. Foi esse processo cuidadoso que inspirou a proposta do projeto “Bonsai – Oficinas Integradas de análise e criação (da narrativa de ficção ao roteiro de audiovisual)”, ministradas por Otto Winck, Paulo Sandrini e Juliana Sanson, que acontecerão gratuitamente e em formato sequencial. As oficinas levam os participantes a refletirem sobre a ideia que, assim como um bonsai leva tempo para amadurecer, a formação de um escritor/leitor é igual. Voltadas ao público maior de 18 anos (sendo 60% das vagas destinadas às mulheres como fator de promoção de igualdade de oportunidade entre gê...
No dia 01 de novembro, trabalhamos o segundo e último encontro da "Odradek - oficina de invenção", com a querida turma do 2o B - FDI - do Colégio Estadual Paulo Leminski. Este trabalho faz parte da contrapartida social do Projeto Bonsai – Oficinas Integradas de análise e criação (da narrativa de ficção ao roteiro de audiovisual) e tem como incentivadores: Baggio Imóveis, Cibraco Imóveis, Pátio Batel e Imobiliária 2000, Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.
Um resumo em imagens dos 6 encontros da Oficina Bonsai 3 - Da literatura ao cinema: processo de adaptação - ministrada por Juliana Sanson. Fotos: Juliana Biancato. Projeto Bonsai – Oficinas Integradas de análise e criação (da narrativa de ficção ao roteiro de audiovisual) tem como incentivadores: Baggio Imóveis, Cibraco Imóveis, Pátio Batel e Imobiliária 2000, Lei de Incentivo à Cultura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.
Comentários
Postar um comentário